Aspectos relevantes na iniciação da criança ao treinamento especifico de futsal para goleiros

NUMERO: 4p AÑO: 2019

Numero de Visitas: 184

Autor: Marcelo Galli, Entrenador de Arqueros.

A criança inicia sua vida esportiva muito cedo. Sua formação é dada muita das vezes pelos professores de educação fisica na escola, tendo um papel muito importante na formação da base motora de futuros atletas.

Nos dias atuais as crianças perderam alguns fatores que contribuam para seu desenvolvimento motor e cognitivo, por conta de vida moderna e a violência nas grandes cidades, deixando de vivenciar brincadeiras e atividades nas ruas, das quais ajudam neste acervo motor.

Os goleiros de futsal que iniciam não são diferentes deste contexto, a posição evoluiu muito no passar dos anos, através de novas regras, modificou sua maneira e postura de jogar, defensiva e ofensiva, onde os goleiros ajudam na fases ofensivas, jogando com os pés. A situação atual e a formação de goleiros iniciantes, passa por envolver aspectos físicos y técnicos através dos fundamentos caracteristicos do goleiro de futsal.

O papel deste profissional é estimular exercicios, a melhora da coordenação e as qualidades físicas deste goleiro iniciante, com atividades lúdicas prazerosas, onde o treinador formula os treinamentos direcionados, através dos exercícios combinados, a concentração e a melhora dos gestos técnicos. Lembrando que nossos goleiros devem desfrutar e desenvolver, com profissionais capacitados com experiencia acadêmica, para direcionamentos de futuros goleiros.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *